Tags: uniformes; uniformes sp; uniformes para empresas; uniformes mogi das cruzes; uniformes suzano; uniformes biritiba-mirim; uniformes poá; uniformes personalizados; camisetas; camisas; Uniformes Operacionais; Linha Ecológica, Confecção de Uniformes; Confecção de roupas; Roupas Profissionais, uniformes profissionais

© 2018 por Inove Uniforme. | Mogi das Cruzes - São Paulo | Tel: 11 2378-2698 | vendas@inoveuniforme.com.br

Inove Uniforme
Comunidade
Nossos Produtos
Siga-nos

Facebook

Instagram

  • Inove Uniforme

Confira 4 dicas para acertas na escolha do Jaleco

Atualizado: 23 de Nov de 2018


#DICA 1- Veja quais são as determinações do curso ou local de trabalho


O jaleco de um dentista não apresenta as mesmas especificações de um jaleco para médico, por exemplo. O mesmo vale para diferentes cursos e faculdades.

Verifique quais as normas aplicadas na instituição, curso ou local de trabalho em que atua. Botões, punhos, tipo de gola, bordados, etc. Tudo isso deve ser verificado antes de você Comprar o seu jaleco.


 #DICA 2- Tipo de tecido


Não tem como escolher o jaleco ideal, se você não prestar atenção no tecido em que ele é confeccionado. Atualmente com o avanço da tecnologia na indústria têxtil, vários novos tecidos surgiram no mercado. Entre os mais recomendados para essa roupa estão:

  • Oxford: é um tecido 100% poliéster. Muito resistente, não amassa fácil, não encolhe e possui baixo custo. Porém é considerado quente.

  • Brim: Brim leve 100% algodão, remodelado para uma versão mais leve mantendo seu excelente toque e maleabilidade. Brim Pesado: 100% algodão, modelado para uma versão macia, mantendo seu excelente toque e maleabilidade. Os dois são Ideais para a confecção de calcas, bermudas, shorts, jaquetas e almofadas, capas de sofás, para os públicos masculino, feminino, Uniformes de em geral.

  • Oxfordine: Também conhecido como Oxford de Verão, este tecido é um derivado do Oxford comum, que tem como principal característica a porcentagem mais alta de algodão. Ele apresenta a durabilidade ,do tecido convencional, só que é bem mais leve e suave, sendo ideal para uso em regiões quentes.

  • Gabardine: Graças a sua composição, este tecido é mais leve, permite maior troca térmica  e  dá ao visual um aspecto mais elegante. Possui um preço mais alto, mas a qualidade e a durabilidade da peça compensam.

  • Microfibra: Tecido leve e fresquinho, proporciona á peça um bom caimento e elegância. O custo desse tecido não é tão alto, mas ele pode amassar um pouco durante o uso.

#DICA 3- Cores:


A cor mais usada para jaleco é o branco.  Essa é uma norma padrão seguida pela maioria dos cursos e profissões ligadas a área da saúde.  Mas você pode personalizar seu branquinho e sair do básico com bordados, detalhes coloridos e estampados ou até mesmo botões diferentes. Assim, é possível ter um estilo arrojado, mas dentro dos padrões.

Se seu ambiente de estudo ou trabalho permite, os jalecos coloridos são a última tendência. Pink, turquesa, amarelo, rosa bebe ou o tradicional marinho ganham as vitrines, clínicas, consultórios e sala de aula.


#DICA 4-Corte


O corte do jaleco influencia muito na beleza e no conforto. A #Inove faz a melhor confecção para você, fazendo a distinção do corte feminino e masculino. O jaleco feminino é mais delicado e cinturado. O masculino é confeccionado com ombros maiores. Cortes unissex costumam ser retos e não valorizam a imagem o profissional.

Cortes diferenciados fazem o jaleco ganhar vida. Gola bem feita, detalhe na cintura ou no bolso, corte slim, vão deixar seu jaleco mais bonito e elegante.

De muita importância ao conforto da peça, mas também alie beleza e elegância. Afinal você vai passar várias horas do seu dia usando seu jaleco, uma boa imagem faz toda a diferença.