• Personalite Uniforme

Como escolher a cor certa para o seu uniforme

Todos os dias atendemos vários clientes que tem a mesma duvida: qual cor escolher para o uniforme da equipe? A logomarca e suas cores tem que ser um componente de escolha importante? Não existe certo e errado, o que mais se deve levar em consideração na hora de escolher a cor certa é:

– O tipo de atividade que a empresa e os funcionários praticam, por exemplo: Usar branco em ambientes de estoque, manipulação de produtos e limpeza pode não ser uma boa ideia!


– O tipo de tecido que será usado – tecidos de algodão desbotam com mais facilidade, então cores fortes nesses tecidos tendem a durar menos;


– A sensação que se quer passar para os clientes e colaboradores: cores mais fortes como vermelho, azul escuro por exemplo tendem a cansar mais as pessoas!


– A logomarca pode ser um fator determinante, mas não se limite apenas a isso! Pode-se também combinar as cores de acordo com o que cai bem. Claro que se pudermos unir o útil ao agradável, a satisfação será maior. Por exemplo, se você tem uma logomarca preta – podemos confeccionar uma camisa branca com detalhes em preto!


O que vale é usar a criatividade e o bom gosto!

Se você e sua empresa precisam de uma analise de cores, um bom caminho é começar a pesquisa pelo site da Pantone – www.pantone.com


#uniformes #cores #logomarca


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo