• Personalite Uniforme

Como não errar na hora de usar camiseta

Item mais básico do armário masculino, a camiseta também tem o seu pequeno manual de uso. Na verdade, no caso dessa peça, as dicas não são nem sobre o que fazer com ela, mas sim sobre o que evitar na hora de usar.

Parece improvável, mas a camiseta sofre o risco de cair errado no visual e derrubar o seu estilo no chão. Apresentamos alguns tópicos para você não errar na escolha e no uso.


TAMANHO

Camiseta muito justa, colada no corpo, não é legal de usar. O tamanho ideal é com ela caindo na cintura, nem justa e nem muito comprida. Há quem goste dela mais larga e é aceitável em combinações mais descoladas no estilo hip-hop, mas coladinha jamais.


ESTAMPAS

O legal das camisetas muitas vezes está justamente na estampa. Desenhos, textos e sacadas legais dão um outro ar para o que poderia ser um visual básico demais com uma camiseta lisa. Com camisetas estampadas, evite usar outra peça estampada junto dela.


COM CAMISA

Para combinar com camisa xadrez, a melhor escolha são camisetas básicas, principalmente branca ou preta. Não use uma camiseta da mesma cor da camisa, fica horrível. Evite estampas junto do xadrez. No caso de camisas de uma cor só, aposte em uma estampa e deixe a camisa aberta.


CALÇAS E BERMUDAS

O bom da camiseta é que ela é bem democrática quanto ao que vestir da cintura pra baixo. Calça jeans não tem erro e dá até destaque ao uso da camiseta. Pode optar também por diferentes tipos de bermudas e calças. Calça social nunca.


COM BLAZER

Uma boa dica é usar um blazer com camiseta básica por baixo, especialmente com gola V discreta. Fica informal e com classe ao mesmo tempo, então pode abusar do uso. Só evite usar camiseta em conjunto com peças sociais, como a calça ou paletó.


GOLA V

A gola em “V” pode ser usada tranquilamente e fica até mais legal que a gola careca em alguns casos. Mas fique esperto com o tamanho desse V, pois algumas camisetas têm abertura quase até o meio do peito e isso definitivamente vai estragar o seu visual.


Fonte: Manual do Homem

#dicasdemoda #camisetasbásicas #camisetas

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo