Tags: uniformes; uniformes sp; uniformes para empresas; uniformes mogi das cruzes; uniformes suzano; uniformes biritiba-mirim; uniformes poá; uniformes personalizados; camisetas; camisas; Uniformes Operacionais; Linha Ecológica, Confecção de Uniformes; Confecção de roupas; Roupas Profissionais, uniformes profissionais

© 2018 por Inove Uniforme. | Mogi das Cruzes - São Paulo | Tel: 11 2378-2698 | vendas@inoveuniforme.com.br

Inove Uniforme
Comunidade
Nossos Produtos
Siga-nos

Facebook

Instagram

  • Inove Uniforme

Saiba como escolher o tecido ideal para seus uniformes

Já discutimos muito por aqui sobre as vantagens de implementar um uniforme na sua empresa. De como ele valoriza a visão que os clientes criam de seus colaboradores, refletem os valores da marca de uma forma sútil, além de terem o potencial de manter seu quadro de funcionários mais unido.

O próximo passo, depois de optar por adotar um uniforme, é a sua confecção. E, para isso, você precisa saber qual é o tecido mais adequado para a vestimenta. Neste post, nós falaremos dobre 5 dos tecidos mais adequados de acordo com as funções desempenhadas para te ajudar a fazer a escolha certa!

1. Brim ou jeans


Este tecido é uma boa pedida para empresas do segmento operacional do negócio. Disponibilizar uniformes de brim ou jeans garantirá conforto na medida certa para seus colaboradores! São mais indicados para a parte inferior da vestimenta, como calças. Esse material tem alta durabilidade e são bem simples de lavar.


2. Microfibra


A microfibra apresenta um alto valor agregado! É um tecido sintético e esteticamente bonito, transmite uma boa impressão e ainda tem qualidade superior. A microfibra pode durar por muitos anos! Ela é indicada para quem trabalha diretamente com público, como vendedores e recepcionistas.


3. Algodão


O algodão é um tecido muito indicado para ser usado no verão, pois é leve e confortável. É ideal para vendedores de grandes lojas, representantes e motoristas. Também é um ótimo tecido para quem trabalha em ambientes hospitalares, profissionais da saúde em geral.


4. Algodão com poliéster


O algodão é muito conhecido por ser de fibra natural e, principalmente, pelo seu conforto. Se comparado com outros tecidos, ele tem uma vida útil menor. No entanto, ele continua sendo uma excelente opção para quase todos os tipos de trabalhos e funções.


Uma sugestão é confeccionar uniformes com a proporção de 50% poliéster e 50% algodão. Mas um alerta: o poliéster deve ser evitado por quem trabalha em contato direto com materiais inflamáveis. Em contato com esses componentes, esse material reproduz o calor e o fogo de forma mais rápida, podendo até mesmo grudar no corpo.


5. Tecidos anti-chama, anti-corrosivo e anti-estático


Esse tipo de tecido é indicado para quem trabalha em indústria, fábrica, corpo de bombeiros, companhias elétricas e na construção civil em geral. Profissionais dessas áreas têm alto risco de entrarem em contato com materiais abrasivos ou até com fogo. Também é importante usar tecidos com proteção UV, essenciais para garantir ainda mais segurança aos funcionários.


E aí, gostou das dicas? Nós trabalhamos com os mais variados tecidos, além de servir às suas necessidades na confecção de uniformes. Para saber mais ou pedir um orçamento, ligue e fale com a gente!


#dicas #uniformes #tecidos